Blog da Ellos

Fique sempre atualizado sobre o seu condomínio

Esteja sempre informado! Acompanhe em nosso blog, dicas úteis sobre a convivência em seu condomínio, manutenções e demais cuidados básicos.

Caso de Coronavírus no condomínio? O que fazer?

Síndicos e administradores devem estar atentos e preparados para quando houver casos de Covid-19 no seu condomínio.

Lidar com esta situação exigirá muita serenidade por parte do síndico, pois surgirão muitas dúvidas e angústias por parte dos moradores.

Primeiramente é fundamental que o morador diagnosticado com Covid-19 comunique imediatamente o síndico, que por sua vez tem o dever de comunicar aos demais moradores sobre a circulação do vírus no condomínio.

Esta comunicação deve ter o foco no reforço dos cuidados que os demais devem tomar (vide post Covid 19 - Cuidados básicos em condomínios).

O síndico e/ou administradora só podem divulgar o nome do morador infectado com sua concordância, pois ele deve ter o direito de sigilo resguardado.

Mas caso permita a divulgação do seu nome, poderá despertar neste momento o espírito de comunidade dentro do condomínio.

Vizinhos poderão se dispor a ir ao mercado, na farmácia, levar encomendas até sua porta, retirar o lixo da sua unidade ou até mesmo levar o seu pet para passear.

Isto é muito bacana e poderá ser uma bela oportunidade para estreitar o relacionamento entre moradores.

Após ocorrer a comunicação, é fundamental que o síndico continue acompanhando a evolução dos casos para manter todos moradores atualizados, além de continuar buscando orientações dos profissionais da saúde para assim continuar realizando todas as ações necessárias!

Você também pode se interessar por estes artigos

Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar